Postagens populares

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Ainda dá tempo de passar direto !

 - Escolha a hora de estudar: Ninguém melhor do que você mesma pra dizer o horário em que você é mais produtiva !
- Estabeleça a duração: Duas horas no mínimo ! E se motive ! Pense que essa fase vai passar e que você deve estudar pra que tenha um vida digna.. Que vai ser feliz com o que gosta de fazer.
- Seus hábitos: Melhore seu cardápio ! Eu, por exemplo, como no almoço, uma colher de arroz, duas de feijão, um pedaço de carne do tamanho da minha mão fechada, e o resto do prato é salada verde, além da tomate e pimentão amarelo, que eu adoooro... Depois do almoço me permito um barra de chocolate, mas também pode ser um doce.
-Controle-se: Esqueça a TV, o PC, o celular ! Diminua o tempo dsses pecadinhos, principalmente em período de provas.
- Saiba o que funciona com você: Eu peço ajuda a alguém que entenda e saiba explicar o assunto. Peço pra que essa pessoa marque no livro as partes mais importantes, depois pego uma folha de papel e faço o meus resumo dos capítulos. Escrevo em tópicos, as palavras-chave dele.
- Varie: Não forçe sua mente com uma matéria só, principalmente as de mais raciocínio, como Matemática e Física.
- Relaxe: Coloque uma música bem leve e baixinha. Deite-se no chão e mentalize coisas boas ! Isso ajuda muito sua memória ! Aqueles brancos que você tem na hora da prova, é nervosismo, estresse e pressão..
                                                                                                              E boas férias !

Nenhum comentário:

Postar um comentário